Manejo de baixo estresse no Vet e Pet

Esse tipo de manejo serve para reduzir ao máximo o estresse que o animal pode virar passar em determinadas situações que podem se tornar traumatizantes.

Por exemplo, ida ao pet shop, ou até mesmo o banho em casa, ir no veterinário, cortar as unhas, receber vacinas ou retirar sangue, qualquer manuseio ou manejo que seu cão tenha dificuldade de permitir ou aceitar.


As causas podem ser diversas, pode ser por não ter sido ensinado desde filhote, um procedimento pouco frequente, ou um trauma, alguma situação desagradável no passado que faz com que o animal sinta medo ou desconforto.

Esse tipo de manejo 'low stress' utiliza das técnicas positivas de adestramento, observando a linguagem comportamental e interpretando corretamente as emoções dos cães, respeitando assim os limites de cada indivíduo.


Introduzindo o animal no ambiente gradualmente, esperando o tempo que precisa para se sentir confortável. Esse vínculo de confiança que é estabelecido com o ambiente e com o profissional faz toda diferença em relação ao comportamento, que se torna muito mais acessível nos procedimentos.




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você sabe interpretar a linguagem canina?

Você sabe identificar a comunicação canina? Coloca ai nos comentários, o que você acha que cada um desses cães esta querendo dizer?⠀ ⠀ Saber interpretar os sinais de comunicação, posturas, comportamen

Cães ansiosos e agitados?

Cães ansiosos e agitados no passeio é um problema bem comum, por isso hoje eu vou explicar porque eles desenvolvem esses comportamentos e se tornam reativos frente a diversos estímulos por conta disso