top of page

Seu cão está deprimido? Como perceber os sintomas

Atualizado: 29 de mar. de 2020

Sinais de "depressão" como só ficar deitado, sem ânimo, não se envolver nas atividades, demonstrar tédio, podem aparecer em animais que tem a sua rotina precária, assim como o ambiente limitado, sem contato social frequente, sem estimulação mental ou física.


As necessidades básicas individuais são os requisitos para seu cão ter qualidade de vida.

Dependendo da raça, nível de energia, condições de saúde, disponibilidade dos tutores que iremos definir a rotina adequada aquele animal.


Pensar, o que é importante para que meu cão seja feliz? o que ele gosta de fazer? quais atividades posso oferecer que irão motiva-lo a interagir?


Quais atividades físicas? quais atividades mentais posso oferecer ao meu cão todos dias?


Interação social com outros humanos ou cães é importante pro meu cão? ele tem medo ou adora se relacionar? será que eu devo aumentar as oportunidade de interação social ou não?


Se o seu cão era ativo e de repente anda quieto ou parado demais, também podem indicar dor, é sempre importante consultar um veterinário comportamentalista para identificar possíveis problemas de saúde, descartando isso, podemos investigar com um avaliação funcional os problemas comportamentais.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page